Bancários iniciam greve por tempo indeterminado em Curitiba e Região!

Procon-PR orienta para que consumidores busquem meios alternativos.
Atendimentos nos caixas eletrônicos vão funcionar normalmente.

greve

Bancários de Curitiba e Região Metropolitana entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (6). A paralisação faz parte da campanha de reajuste salarial nacional. Os trabalhadores exigem a reposição da inflação mais 5% de aumento real.

O atendimento nos caixas eletrônicos vai funcionar normalmente durante o período da paralisação, garante o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.

A greve foi aprovada em assembleia na última quinta-feira (1º) quando a categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 6,5% sobre os salários, a PLR e os auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3 mil.

Os sindicatos alegam que a oferta ficou abaixo da inflação projetada em 9,57% para agosto deste ano e representa perdas de 2,8% para o bolso de cada bancário.

A orientação do Procon-PR é para que os consumidores busquem meios alternativos como casas lotéricas, correspondentes bancários como farmácias e supermercados, caixas eletrônicos, internet e aplicativos de celular, e até mesmo o próprio fornecedor, para efetuar os pagamentos e evitar o acréscimo de juros e multas nas contas.

Fonte: G1.globo.com

………………………………………………………

Acesse: www.portalimoveiscuritiba.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *