EM 13 DE MARÇO DE 1962 NASCE O SINDICATO DOS CORRETORES DE IMÓVEIS DE CURITIBA E O CRECI 6ª REGIÃO/PARANÁ.

creci-cocefi-200

Nasce o Sindicato dos Corretores de Imóveis de Curitiba e o Creci 6ª Região/PR

Em 13 de março de 1962, o exmo. sr. ministro de Estado dos Negócios do Trabalho, Indústria e Comércio assina a carta sindical, reconhecendo a então Associação Profissional dos Corretores de Imóveis de Curitiba, com a denominação de Sindicato dos Corretores de Imóveis em Curitiba, como sindicato representativo da categoria econômica – Corretores de Imóveis – integrantes do terceiro grupo Agentes Autônomos do Comércio, do plano da Confederação Nacional do Comércio, com base territorial no município de Curitiba.

No dia 5 de maio tomou posse a primeira diretoria do Sindicato. Nelson Torres Galvão foi eleito presidente; Herlei Volpi, vice-presidente; Mautílio Muraro, secretário; Generoso Marques dos Santos Netto, tesoureiro. Outros treze membros completaram a diretoria.
No mesmo ano, com a aprovação de Lei nº 4.116/62, na Convenção dos Corretores de Imóveis realizada em São Paulo, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, foi recomendada a realização pelos sindicatos, para a escolha dos membros do conselho federal e dos conselhos regionais de Corretores de Imóveis.

À assembléia coube a tarefa de deliberar sobre o número de conselheiros que integrariam o conselho regional. Por proposta do diretor Sérgio Gold, aprovada por unanimidade, foi estabelecido que seriam escolhidos seis membros da diretoria e seis dentre os filiados.

Para integrar a diretoria do Creci 6ª Região foram eleitos, por voto secreto, Nelson Torres Galvão, Herlei Volpi, Mautílio Muraro, Generoso Marques dos Santos Netto, Liveu Vieira Branco e Sérgio Gold. Dentre os Corretores associados, foram escolhidos Eli João Thomas de Aquino, Karlgeorg Tigges, Plínio Gonzaga, Lauro Machado, Abílio Rocha e José Izar. Como conselheiros federais, Nelson T. Galvão, Generoso e Mautílio.

Em 28 de setembro de 1965, o ministro de Estado dos Negócios e da Previdência Social concede extensão da base territorial de todo o Estado do Paraná ao sindicato, que passou a ser denominado Sindicato dos Corretores de Imóveis no Estado do Paraná.

Fonte: www.crecimg.gov.br

___________________________________________________________________________________________

Acesse o Portal de Imóveis Curitiba: www.portalimoveiscuritiba.com.br