Recicle, reutilize e… restaure!

Todos nós já passamos por aquele momento em que não sabemos o que fazer com uma peça antiga que está no meio da sala, copa ou quarto. O móvel é bonito, mas está com a pintura desgastada, ou não combina com nenhum dos seus outros móveis.

Em tempos em que a sustentabilidade está em voga, restaurar nossa peças antigas pode ser a solução ideal. Existem empresas que são capazes de transformar nossos antigos móveis, trazendo-os de volta a como eram quando recém comprados, ou simplesmente personalizando os mesmos para que fiquem com a cara do atual dono. Além de contribuir para a diminuição  de gastos, para a preservação de bens que trazem lembranças familiares e ainda evitar a compra de novos produtos que resultam na maior produção de lixo.

Os padrões “Vintage” e “Retrô” são algumas das tendências para 2014 no setor de Design, onde os profissionais podem brincar com elementos das épocas de nossos avós e pais. Dentro do Design de interiores, as decorações devem trazer móveis e objetos que agreguem afetividade às casas, unindo a praticidade do contemporâneo à peças únicas, que carregam história, sentimentos e memórias, resultando em espaços aconchegantes e eficientes.

Imagens fonte:

http://www.letsdecor.com.br

www.criadesignblog.com

www.tipss.com.brMesa-de-copa-restauradaimg_2844

 

bem-dito-canto-cadeiras

One thought on “Recicle, reutilize e… restaure!

Comments are closed.